Fale com a gente

WhatsApp

Venda seu terreno

Se você é proprietário de um terreno ou um corretor e deseja nos oferecer uma área, por favor preencha o cadastro abaixo. Em breve, entraremos em contato.

Dúvidas Frequentes:

Para fazer renegociação da sua dívida, entre em contato com o endereço de e-mail: cobranca@sainc.com.br

Ao acessar a área do cliente no menu superior, clique na opção “Financeiro” e selecione a segunda via do boleto desejado.

O “habite-se” é um documento (certidão) emitido pela prefeitura, que formalmente autoriza os adquirentes de unidades autônomas daquele empreendimento recém-construído a habitá-lo. Para emissão desse documento, o empreendimento é sujeito a várias vistorias de regularidade, todas efetuadas por técnicos e engenheiros da prefeitura e pelo Corpo de Bombeiros. Nessas vistorias, verifica-se se a obra foi executada conforme projeto aprovado e se atende aos diversos requisitos legais para a habitação.

O IGP-M, é o Índice Geral de Preços de Mercado, também calculado e divulgado pela Fundação Getúlio Vargas, ou seja, diferente do INCC que leva em conta os reajustes dos insumos da construção civil, o IGP-M mede a variação de preços praticados no mercado de uma forma geral, registrando a inflação de preços desde matérias-primas agrícolas e industriais até bens e serviços finais. Além de ser um indicador de preços do mercado, o IGP-M funciona também como indexador de contratos, e por isso também é responsável por reajustar valores no mercado imobiliário – desde o aluguel até as parcelas do seu financiamento.

INCC significa Índice Nacional de Custo da Construção, elaborado pela Fundação Getúlio Vargas. Tem como finalidade apurar a evolução dos custos das construções habitacionais, ou seja, medir a variação dos preços de materiais, mão de obra e matéria prima da construção civil que sofrem alterações em longo prazo. O INCC é aplicado nos casos em que há financiamento do imóvel em construção. Se o comprador optar pelo pagamento à vista, não sofrerá o reajuste. Já para os que optarem por uma entrada, com o financiamento do valor restante, o INCC será incidido sobre todo o saldo devedor, até o seu abatimento total.

É um documento que descreve detalhadamente todas as fases e materiais utilizados no seu empreendimento. Este documento serve de base para a compra de materiais e para a execução da obra.

É um desenho da construção que ilustra os ambientes internos do seu apartamento. Trata-se da visão de cima de um imóvel como se ele tivesse apenas o piso com as marcações dos cômodos e a posição da casa dentro do espaço. A planta baixa auxilia basicamente na orientação sobre as dimensões do imóvel, a distribuição dos cômodos.

RRT é a sigla que se refere ao Registro de Responsabilidade Técnica. Esse documento comprova que projetos, obras ou serviços técnicos na área de Arquitetura e Urbanismo foram desenvolvidos por profissionais devidamente habilitados e registrados no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU).

Já a sigla ART significa Anotação de Responsabilidade Técnica. Nesse documento fica definido quem é o responsável técnico por determinada obra. É importante destacar que para qualquer tipo de reforma, seja contratado o profissional habilitado.

Quando a obra fica pronta, a Vistoria do Imóvel é o momento em que você visita o seu apartamento, verificando como ficaram os espaços do seu empreendimento e demais instalações, se está tudo como você esperava e funcionando perfeitamente.

Trabalhe conosco

Se você se identifica com nossos valores e deseja fazer parte da nossa equipe, cadastre aqui o seu currículo.

Visite-nos

Endereço

Av. Antônio Artioli, 570, Swiss Park Edifício Flims, Bloco B2, Conj. 109 • Andar 1 CEP: 13.049-900 • Campinas • SP