Apartamento não precisa ser compacto!

Postado por santoandre
17 de janeiro de 2022

Quando falamos de apartamentos, uma das principais preocupações de quem está comprando ou alugando é em relação ao tamanho e a sensação de confinamento.

Porém isso não precisa acontecer. Com a decoração correta e uma boa disposição dos móveis, é possível ampliar muito qualquer ambiente, tornando cada cômodo muito mais confortável para todos os membros da família.

Confira abaixo as principais dicas que preparamos para você não errar na hora de decorar:

Cores fazem toda a diferença!

Prefira cores claras que refletem a luz do sol e dão muito mais amplitude. Pode variar entre o branco, off-white e até mesmo cores pastéis. Estas cores devem ser aplicadas nas paredes e também na escolha dos pisos.

Após a escolha das cores, é importante cuidar da escolha dos móveis. Seguindo a mesma tendência de refletir a luz do sol, os móveis mais claros, assim como os objetos de decoração como tapetes, vasos, etc, darão uma sensação de continuidade contanto que sejam do mesmo tom.

Paredes e pisos pintados e instalados e móveis escolhidos, é hora de pensar nos espelhos. Os espelhos deixaram de fazer parte somente da área íntima há muito tempo. Abuse deles para ampliar seus espaços e também garantir mais luz.

Assim como na moda, as listras também dão sensação de alongamento na decoração. Utilize textura ou móveis com esse padrão para a sensação de paredes mais altas ou corredores mais compridos.

Nada disso funcionará, porém se você não cuidar bem da iluminação. Invista em ambientes bem iluminados para sensação de expansão e liberdade.