5 dicas para tornar sua casa ideal durante o isolamento social

Postado por santoandre
12 de abril de 2021

Neste momento em que é necessário passarmos mais tempo em casa, o nosso lar tornou-se o ambiente da maioria das atividades que realizamos. É onde trabalhamos, já que uma considerável parcela da população está em home office, é onde relaxamos, onde nossos filhos se divertem, onde temos nosso momento de lazer e até mesmo onde nos exercitamos. Por isso, o grande desafio é tornar o seu apartamento aconchegante para cada uma dessas atividades. Nós vamos dividir com você 5 dicas incríveis para tornar sua casa ideal para sua rotina de isolamento social.

Confira este conteúdo que preparamos para você e tenha uma excelente leitura!

Vamos combinar que não é uma tarefa nada fácil passar tanto tempo em casa, especialmente da forma como está sendo necessário atualmente. O dia a dia acaba sendo atribulado e até mesmo estressante. Nós sabemos bem que milagres não acontecem tão facilmente, mas existem alguns truques que deixam o ambiente mais aconchegante, tornando sua rotina em casa mais leve e prazerosa. Sem contar que é uma delícia dar aquela revigorada na decoração, para mudar os ares e renovar a energia.

Então, perguntamos: está curioso para saber quais são esses segredos? Se sim, vamos lá!

1. O cantinho do home office

Sabemos que nem todos têm um cômodo dedicado para isso, mas é possível criar o cantinho do home office da mesma maneira. Então, as dicas que vamos dividir com você servem para os dois cenários e, para começar, providencie uma mesa e uma cadeira — do tamanho ideal para o espaço que você tem disponível — que sejam confortáveis para você trabalhar. Isso é muito importante, pois passar muito tempo sentado com a postura incorreta, pode trazer muitos prejuízos para a sua saúde. Reúna elementos decorativos para deixar esse espaço com a sua cara, como uma luminária estilosa, organizadores de canetas, planners e plantas. O seu escritório pode ser na sala, no quarto ou onde fizer mais sentido para você.

2. Espaço relax

Todo mundo merece ter um espaço relax em casa. Procure um ambiente que seja tranquilo e relaxante para montar esse clima e uma ótima dica para isso é sua varanda gourmet, como esta que tem no Noville. Você pode instalar uma rede ou colocar um futon e algumas almofadas confortáveis. Aqui será o lugar ideal para suas meditações, para leitura e para renovar as energias.

3. Brinquedoteca

E se tem uma tarefa que está sendo muito desafiadora para os pais é a de espantar o tédio das crianças. Com a falta de possibilidade de usar as áreas comuns dos condomínios, sobra a opção de montar uma brinquedoteca em casa. Aqui, o que manda é a sua imaginação. Uma opção é colocar itens como tapetes, mesinhas para atividades, estantes organizadoras para brinquedos, dentre outros.

 

4. Academia em Casa

Pretende usar sua casa para fazer suas atividades físicas? Então, esta dica vai para você! Como falamos sobre o home office, pode ser que você tenha ou não um cômodo só para isso e, se for o caso, dá para adaptar alguns ambientes, como sua sacada ou salas com ambientes integrados. A dica é deixar seus equipamentos guardados em armários para não ocupar tanto espaço e na hora de se exercitar, você montar o seu cantinho de academia em casa. Agora, se seu apartamento tem mais de um dormitório, como é o caso do Villeneuve Residencial e um deles não está sendo utilizado, você pode aproveitá-lo para montar uma mini academia! Além de ficar um charme, se torna aquela motivação para fugir do sedentarismo.

5. Horta e Jardim

A procura por plantas e hortas cresceram durante essa pandemia, isso porque a atividade se tornou uma válvula de escape em meio a tantas coisas tristes que estamos vivendo. Então, você pode aproveitar a sua varanda gourmet para montar esse espaço, mas lembre-se de escolher as espécies de acordo com a exposição ao sol que você tem nesse ambiente.

Você perceberá que muitas vezes os ambientes poderão ser híbridos e adaptáveis para cada atividade. O que importa é que com uma boa dose de imaginação, conseguimos tornar mais leve e agradável essa necessidade de passar grande parte do tempo em nosso lar.

Estamos ansiosos para saber como ficou seu apartamento depois dessas dicas.

Compartilhe com a gente nos comentários!

Se quiser conhecer um pouco mais sobre esses empreendimentos que comentamos por aqui, converse com um de nossos corretores pelo WhatsApp.