10 dicas para decorar seu apartamento do jeito que você sempre sonhou

Postado por santoandre
11 de agosto de 2020

Vamos falar a verdade, um lar fica literalmente com a nossa cara quando colocamos detalhes do nosso gosto nele, não é mesmo? A sensação de ver um acessório ali, outro aqui, com aquela cor favorita, ou com uma ilustração que remete a algo especial, é incrível e, com certeza, traz à tona o sentimento de pertencimento: esta é a minha casa! Com o objetivo de ajudá-lo nessa tarefa, queremos dividir 10 dicas para decorar o apartamento que você acabou de comprar gastando pouco. Dê play na imaginação e no bom gosto e curta este momento!

Nós sabemos bem que quando compramos nossa casa própria a decoração é um passo muito importante, pois é ela quem vai dar aquele clima de conforto que você tanto almejava. Então, mãos à obra: com estas dicas que vamos compartilhar com você nas linhas a seguir ficará super simples deixar seu apartamento incrível.

1. Almofadas

Você já reparou que as almofadas dão um toque especial na sua sala ou quarto? O mais legal das almofadas é que, de forma muito simples, você pode trocar suas capas e renovar a decoração. Investir em um ambiente neutro e deixar as cores e o destaque para os detalhes são dicas bem legais. Com o Pinterest, você pode se inspirar bastante em ideias para compor seu ambiente com almofadas.

2. Quadros

Se você der um pulinho em sites e lojas populares de decoração, certamente vai encontrar alguns quadrinhos que vão dar um toque especial no seu apartamento dos sonhos. Sem exagerar na quantidade, eles podem ficar sensacionais na sua decoração.

3. Prateleiras

Sabe o que é mais legal nas prateleiras? É que você pode inovar sempre! Ao mudar os itens que estão dispostos em cima delas, você renova a decoração e deixa seu apê com uma cara nova.

4. Plantas

Flores, folhagens e até mesmo flores artificiais (se procurar bem, você encontrará algumas opções bem bacanas) dão um toque diferenciado ao seu lar. A Revista Viva Decora preparou uma matéria super legal que pode ajudá-lo a selecionar suas plantas para decoração.

5. Adesivos e papéis de parede

Você já viu o quão interessante fica a composição de ambientes com adesivos e papéis de parede? Você pode tanto fazer uma parede inteira quanto aplicá-los em detalhes da casa. O melhor é que até seus eletrodomésticos ficam legais com essas ideias. Veja algumas inspirações por aqui.

6. Iluminação

Você sabia que a iluminação é uma grande protagonista da sua decoração? Tem opções para todos os gostos, então o desafio é escolher qual deles combina mais com você e com a sua família. Ah! Certamente, ela pode dar aquele charme que você procurava para o quarto do casal!

7. Puffs

Colocar puffs na decoração da sala e quarto pode ser uma ideia bem legal. Você pode tanto optar por tons neutros quanto coloridos. Eles ficam lindos na beira da cama, embaixo do rack ou no centro da sala. Você pode brincar à vontade com os puffs na composição da decoração!

8. Tapetes

Os tapetes também merecem uma atenção especial, pois essas peças em sua casa vão ficar incríveis. Formas geométricas estão em alta, e se você optar por cores neutras, fica super fácil combinar os tapetes com o restante da decoração.

9. Fotos

Montar uma galeria de fotos no corredor, sala ou quartos é uma ideia genial. Você pode aplicá-las diretamente na parede ou comprar uma moldura para organizá-las. Além de ficar lindo, é um cantinho para você colecionar memórias e para relembrar momentos incríveis.

10. Espelhos

Os espelhos dão ideia de amplitude no seu apartamento e são super charmosos. Há lojas de fábrica que vendem espelhos por valores mais acessíveis e, pode ter certeza, eles trarão um detalhe único para o seu ambiente.

 

Para fechar as nossas dicas: o ideal é você não misturar tantas cores e estilos, pois o efeito pode ser reverso na sua decoração. E, pode ter certeza, se você garimpar peças, vai encontrar soluções ideais para compor seu ambiente.

E aí, o que achou dessas ideias? Conte para nós nos comentários!

Ah! Quer saber mais sobre nossos empreendimentos? Fale com um de nossos representantes por aqui.