9 razões para investir em imóveis

Postado por santoandre
2 de junho de 2020

Investir em imóveis: você já pensou, em algum momento, em direcionar aquele valor que você poupou ou uma parte da sua renda mensal a essa forma de investimento? Por diversos motivos, esse é um caminho valioso, uma vez que, com ou sem crise, sempre há uma excelente oportunidade por trás de um imóvel. E é sobre isso que iremos conversar com você nas linhas a seguir!

Primeiramente, é importante esclarecer que investir é muito diferente de poupar. Quando você poupa seu dinheiro, ele basicamente fica parado a fim de ser usado para comprar algo ou até mesmo para ser investido. Quando falamos em investimento, estamos nos referindo a empregar aquele dinheiro que você está dispondo com a intenção de que ele renda ou gere alguma remuneração. Dentre as formas de investimento, uma das mais clássicas – e assertivas – é empregar seu dinheiro em imóveis.

E essa fama não nasceu à toa! Por isso, vamos dividir com você 9 razões para investir em imóveis que você precisa conhecer agora mesmo.

1. Segurança
Você já parou para pensar que toda pessoa precisa de um imóvel, seja para viver, trabalhar, se divertir ou para montar seu próprio negócio? Por isso, independentemente do cenário econômico, sempre haverá uma demanda por imóveis no mercado.

O tópico segurança vai ainda além: os imóveis não podem ser congelados, como uma poupança, e estão protegidos das temidas inflações.

2. Renda extra
Além de um imóvel se valorizar automaticamente, você ainda pode fazer uma renda extra a partir desse investimento. Aquele seu apartamento que está parado pode ser o lar de uma pessoa e, em troca, você tem todo mês o valor do aluguel para somar ao seu faturamento.

3. Alta valorização
Como falamos anteriormente, não é um segredo que os imóveis valorizam e muito. A falta de imóveis para a população gera uma alta procura, que faz com que eles se valorizem continuamente. Além disso, um imóvel que você compra na planta pode valorizar em até 50% a partir do momento em que as chaves são entregues.

4. Liquidez
Uma vez que investiu em um imóvel, você pode transformar facilmente esse bem em dinheiro – e mais dinheiro do que investiu! Vamos supor que aconteça um imprevisto ou que os planos da sua vida mudem por algum motivo, não seria uma tarefa complicada vender aquele bem para sanar sua necessidade financeira.

5. Patrimônio familiar
Muitas pessoas investem em imóveis para aumentar o patrimônio familiar e por ser um bem durável, de investimento seguro. Além disso, muitos pais almejam proporcionar aos filhos um imóvel para o futuro e quanto antes começar pagar as parcelas, para garantir a segurança dos herdeiros, melhor. Ou seja, é uma escolha certeira!

6. Uma forma de economizar
Vamos falar a verdade: não é uma tarefa fácil poupar dinheiro! Agora, se você assume um compromisso, como o de pagar as parcelas de um imóvel, fica mais fácil se manter a essa ‘conta’. Dinheiro na conta é vendaval e se direcionado a um financiamento de imóvel, ele será muito bem investido.

7. Não jogar dinheiro fora com o aluguel
Quem vive de aluguel vê todos os meses o dinheiro indo embora. Quando você assume a parcela de um imóvel, o dinheiro passa a ser direcionado a um bem que se será seu, um investimento seguro para o futuro.

8. Realizar o sonho de conquistar a casa própria
Essa é uma excelente razão para investir em um imóvel. Quando falamos em investimento, o termo abrange muito mais do que uma forma imediata ou futura de se fazer dinheiro. Tem a ver com conquistas, realização de metas e de sonhos.

9. Diversificação de investimento
Se você é um investidor, sabe bem que apostar em investimentos diferentes é um caminho que dá certo. O imóvel é um investimento de baixo risco e ele pode ser combinado a uma ação ou aplicação de risco leve, médio ou elevado.

Agora que você conheceu 9 razões para investir em imóveis, escolha o empreendimento certo para você começar! Acesse www.santoandreempreendimentos.com.br e conheça nossos empreendimentos ou fale com um de nossos representantes clicando aqui.