Entenda a relação entre a localização do imóvel e sua qualidade de vida

Postado por santoandre
17 de dezembro de 2020

Na hora de comprar um apartamento ou uma casa, seja para investir ou para morar, há muito o que se pensar, como por exemplo a relação custo-benefício, se o valor cabe no bolso e, especialmente, a localização. É sobre esse terceiro aspecto que queremos falar com você. Sabia que existe uma relação enorme entre a localização do imóvel com sua qualidade de vida? 

Acompanhe a leitura e entenda como esses dois assuntos estão relacionados.

 

Vamos começar esse assunto com algo impactante: segundo uma pesquisa realizada pelo CSA Research, os brasileiros passam, em média, cerca de cinco anos de sua vida dentro do carro ou no ônibus. A consequência disso é uma redução significativa da qualidade de vida. Então, se existe a possibilidade de morar perto dos locais que mais frequentamos, podemos reduzir esse índice.

Por isso, o primeiro ponto que vamos comentar é a proximidade com seu local de trabalho. Passar muito tempo no carro ou no ônibus para ir e voltar do trabalho faz com que o dia renda menos e seja mais estressante, o que impacta — e muito — na qualidade de vida.

 

O segundo ponto é a facilidade para realizar serviços básicos, como fazer compras de supermercado ou farmácia. Se você mora perto de locais como esses, seu dia a dia fica muito mais prático. E praticidade e qualidade de vida combinam e muito!

 

Em terceiro, vamos falar sobre a escola das crianças. Assim como comentamos sobre o local de trabalho, morar perto do local onde os filhos estudam é muito importante, pois melhora a logística diária e diminui o tempo de percurso. Novamente, sinônimo de qualidade de vida.

 

Sabemos que é super comum mudar de emprego, mas se temos facilidade no acesso às rodovias e ao transporte público, já é um passo à frente mediante a essas mudanças, pois estamos preparados para fácil adaptação à nova rotina. O conforto, nesse caso, será inevitável, o que também contribui com a qualidade de vida.

 

É importante que sua nova moradia seja perto de locais de lazer, como: shoppings, praças ou parques. Ficar mais próximo daquelas atividades que nos fazem bem é um ponto e tanto na qualidade de vida. 

 

Por último, mas não menos importante, vamos falar sobre a segurança do seu imóvel. Sentir-se seguro é indescritível e essencial para ter uma melhor qualidade de vida, portanto, vale a pena saber como é o bairro onde você vai morar e se o empreendimento tem uma estrutura robusta para garantir a integridade da sua família. 

 

Agora que você entendeu a relação entre a localização do imóvel e sua qualidade de vida, queremos dividir algumas ideias com você. Um exemplo interessante é o Noville Residencial, que é localizado no Swiss Park. Essa é considerada uma das regiões mais estratégicas de Campinas, pois tem proximidade das principais rodovias, de escolas, supermercados e até mesmo da paz, por ter perto parques e áreas verdes. Para se ter uma ideia, tem uma escola bem em frente ao empreendimento.

O Vila Americana, um empreendimento com as últimas unidades a venda, que está localizado a 5 minutos do centro de Americana. Também tem por perto tudo de mais necessário: escolas, supermercados, farmácias, locais para lazer e tudo o que você e sua família precisam. 

É importante olhar todos esses aspectos antes de escolher seu novo lar, afinal, quem não almeja ter uma excelente qualidade de vida no presente e no futuro, não é mesmo?

Essas dicas foram importantes para você? Compartilhe conosco nos comentários!

 

Quer saber mais sobre nossos empreendimentos? Fale com um de nossos representantes clicando aqui.