5 dicas para decorar seu ambiente integrado

Postado por santoandre
23 de novembro de 2020

Os ambientes integrados estão, cada vez mais, ganhando espaço nos apartamentos e casas, justamente por proporcionar benefícios incríveis, como a sensação de amplitude, por exemplo. Um dos modelos mais famosos — e charmosos, diga-se de passagem — é aquele em que a cozinha tem visão para a sala de jantar ou de estar, que é a chamada cozinha americana, assim como o modelo em que é unificada a sala de estar com a de jantar. Se você tem em sua casa um ambiente integrado ou se em seu próximo imóvel você pretende ter, fique de olho nas 5 dicas que vamos compartilhar nas linhas a seguir.

 

Prepare o bloco de notas para anotar as dicas e continue aqui com a gente!

 

1. Unifique 

Se você tem a sala de jantar integrada à sala de estar, por exemplo, é interessante que os ambientes tenham o mesmo revestimento no chão. Outros recursos podem ser usados para delimitar alguns espaços. Fica mais bonito quando apostamos em um chão uniforme. Ao visitar o decorado do Noville, por exemplo, você vai ver na prática como fica interessante essa dica.

 

2. Evite deixar todos os móveis encostados na parede

Para deixar um visual mais bonito, você pode usar uma poltrona para gerar o efeito de divisor, mantendo o conceito de espaço aberto. Mas, não precisa se preocupar em deixar todos os móveis encostados na parede, com a preocupação de deixar o centro livre. A jogada de posicionamento pode ajudar você a montar sua decoração e, aqui, o que manda é a sua criatividade.

 

3. Estabeleça os ambientes

Pequenos detalhes em sua decoração podem deixar claro “quem é quem” no ambiente. No decorado do Noville você pode se inspirar na definição dos espaços: as poltronas e o tapete conseguem deixar claro onde termina a sala de jantar e onde começa a de estar.

 

4. Capriche nos detalhes

Você já viu que interessante fica quando você coloca spots de iluminação na divisão entre a sua cozinha e sala? Pequenos detalhes como esse fazem total diferença na hora de decorar seus ambientes integrados. Se você der um pulo no decorado do Villeneuve, vai se inspirar com os elementos, que com certeza vão te ajudar a ter ideias incríveis para a decoração do seu apartamento. Ah, e aqui vale tudo: quadros, tapetes, vasos de flores e o que mais a sua imaginação permitir.

 

 

5. Você pode ousar!

Se na sala de jantar você usou o preto, na sala de estar você pode usar o vermelho, por exemplo. Os ambientes integrados não precisam ter as mesmas cores e padrões, você pode fazer jogada de estilos de acordo com o seu gosto. 

 

Se você quer ver de perto como são os ambientes integrados e ter ideia de como pode ficar sua decoração, visite os decorados da Santo André Empreendimentos. Ah, se quer saber mais sobre nossos empreendimentos, é só falar com um de nossos representantes clicando aqui.

 

Esperamos por você!