Truques para decorar ambientes pequenos

Postado por Santo André
23 de maio de 2017

Menos é mais, uma frase que estamos acostumados a ouvir. A otimização dos espaços é necessária, afinal, mesmo ambientes maiores, a escolha de móveis e objetos são essenciais propor maior conforto, comodidade e acima de tudo manter a personalidade dos clientes em todos os ambientes. Hoje traremos algumas dicas para decorar ambientes pequenos e tornar eles mais aconchegantes e acolhedores:

Doe

Aquela limpeza nos armários vez ou outra é essencial, nesta nova fase da sua vida, muito mais. Roupas que não servem mais ou mesmo que não foram usadas nos últimos 3 anos (você teve 36 meses para usar e não usou), doe. Isso mesmo! Doe sapatos, bolsas, móveis, objetos que estão em boas condições e que não estão sendo mais da sua serventia atual, irá ajudar muitas pessoas. Pesquise no seu bairro ou mesmo na internet entidades que recebem doações, anuncie em grupos e mantenha apenas o essencial do seu uso. Para cada coisa nova que comprar, doe duas. Agindo desta forma você só tem a ganhar!

Objetos inteligentes

Um objeto inteligente é um objeto que alguém pensou no máximo em utilidade antes de criá-lo. Há vários objetos inteligentes no mercado, móveis diversos como os sofás-camas, camas com compartimentos, armários com gavetas e prateleiras diversas, nichos, todos pensados e desenvolvidos para ocupar menos espaço e tornar o dia a dia muito mais prático e eficiente.

Truques

Espelho aumenta os ambientes: verdade. Use e abuse deles nos quartos, portas do guarda-roupa, salas, ambientes que queira maior amplitude. Eletrodomésticos embutidos (cooktops, entre outros) conseguem dar a sensação de um ambiente maior: verdade. Outra dica são as cadeiras e sofás, tenha sempre de acordo com a sua família, amigos e quem deseja receber. Lembre-se sempre em ter somente o essencial!

Cores

As cores claras colaboram na sensação de conforto em ambientes pequenos. As cores neutras na decoração é outra forma em parecer que o ambiente seja maior. Aposte em tons off-white como o branco, o cinza, o bege, deixando as cores mais vibrantes para os objetos ou mesmo para ambientes específicos.

Por: Assessoria SA Empreendimentos
Fotos/ Créditos: Shutterstock